Consulado da Hungria no Paraná promove evento literário com poeta Húngaro na próxima segunda-feira, dia 11.

 

[CONVITE] Alunos e professores 11092017

 

 

O Consulado da Hungria no Paraná, no dia 11 de Setembro realizará o evento: A Hungria na Nossa Terra. Trata-se de uma palestra com o tema Literatura e Vida Literária Húngara Atual, ministrada pelo poeta, escritor, tradutor, dramaturgo de literatura da maior e mais antiga Universidade da Hungria, Eötvös Loránd University- ELTE, Dániel L. Pál, que estará no Brasil, com o intuito de tornar Curitiba uma referência em estudos de língua húngara.

Seus escritos têm aparecido em vários gêneros desde 1999 e suas obras traduzidas para inglês, português, romeno, turco e chinês. Dániel tem cinco livros publicados entre poesia e prosa, várias obras traduzidas entre elas contos de Márcia Denser e poesia de Augusto de Campos. Colaborou na edição da antologia bilíngue A Modern Brazil Elbeszélés, antologia do Moderno Conto Brasileiro (Budapest, 2017).

Este evento é destinado principalmente aos alunos e professores dos cursos de letras-inglês, letras-português, história, filosofia, comunicação social-jornalismo.

Data:11 de setembro (segunda-feira).
Horário: 19h.
Local: Instituto dos Advogados do Paraná, Rua Cândido Lopes, 128, Centro.