IAP reinaugura sua sede

okDSC05208

okDSC05221

okDSC05239

okIMG_0469

okIMG_0597

 

Em evento que contou com a presença da diretoria, ex-presidentes, diretores da OAB Paraná e da Caixa de Assistência dos Advogados, associados e convidados, o Instituto dos Advogados do Paraná reinaugurou ontem (8/6) sua sede no Edifício Cândido Lopes, no centro de Curitiba.

O presidente Hélio Gomes Coelho Júnior abriu a sessão ressaltando a presença do mais antigo ex-presidente vivo do IAP,  Egas Direcu Moniz de Aragão, que ocupou a cadeira normalmente reservada ao presidente. “Não vim fazer discurso”, iniciou Gomes Coelho, citando o título de um livro de Gabriel García Márquez. “Quero expressar o orgulho por dirigir o Instituto em um momento histórico como o que estamos vivendo esta noite”, antes de agradecer aos presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e da Caixa de Assistência dos Advogados, Artur Piancastelli. Fez questão ainda de citar nominalmente os ex-presidentes ali presentes, Rubens Edmundo Requião, Fernando Vidal Pereira de Oliveira, Paulo Henrique de Arruda Gonçalves, Reinaldo Costa da Rocha Loures, Manoel José Lacerda Carneiro, José Lucio Glomb, Carlos Eduardo Manfredini Hapner e Eduardo Alberto Marques Virmond, ex-presidentes ali presentes.

O presidente da OAB falou de sua felicidade por ter contribuído para a revitalização da sede, lembrando o papel fundamental que o IAP teve na criação da Seccional paranaense da OAB.

O ex-presidente Egas Dirceu Moniz de Aragão, aplaudido de pé pela plateia, relembrou seus tempos de presidência, quando o Instituto vivia época de muita penúria. Mesmo sem haver recursos, foi possível trazer a Curitiba grandes nomes de renome internacional na área do Direito, como o penalista italiano Pietro Nuvolone, da Universidade de Milão.

Em seguida o presidente Hélio Gomes Coelho Júnior designou a vice-presidente Adriana D’Ávila Oliveira para empossar três novos associados, Marcos Alberto Rocha Gonçalves, Ronald Silka de Almeida, Mara Catarina Mesquita Lopes Leite, que receberam seus diplomas das mãos do ex-presidentes Rubens Edmundo Requião, Paulo Henrique de Arruda Gonçalves e José Lucio Glomb, os dois últimos os únicos a terem dirigido o IAP em duas gestões.

A cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa que registra a reinauguração, cujos termos foram lidos pela Conselheira Federal da OAB Paraná, Edni de Andrade Arruda.

 

okIMG_0654

okIMG_0813

okIMG_0826

okIMG_0832

okIMG_0907